selinhos !!!!!!!!!!

selinhos !!!!!!!!!!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

" E eu que esperava fogos de artíficio, esqueci que as estrelas não fazem barulho..." . Clarice Lispector


SIMPLISMENTE CLARICE...
Há dias em que acordo intensa, como um poema de Clarice.

Nesses dias, meu coração pesa com a saudade de rostos de borrão.

Rostos que se perderam na distância de minha idade,

que não é muita. Rostos que esqueci em recantos de minha alma.
E me vem uma vontade de chorar,

choro de criança, choro soluçado e sentido.

E ele fica travado na garganta, me sufocando,

ferindo pelo prazer de ferir.

E ele fica no meio do caminho, como as pedras de Drummond.


Sinto os cheiros de um passado de menina levada,

que pronuncia a mulher determinada, mas de coração frágil.

Que faz os outros sorrirem para que não lhe notem os olhos que choram.

E eles choram... Choram os poemas de Clarice e os rostos de borrão.

Choram a grito travado na garganta e as pedras de Drummond.

Choram a menina e seus cheiros. Chora a mulher e o seu sorriso-camuflagem.


Nos dias que acordo intensa, não quero ver ninguém.

Nesses dias me tranco em silêncio. E proíbo todas as palavras de saírem.

Me obrigo a um esvaziamento total.

Fico sozinha com meus pensamentos mudos.

Lembranças onde os gestos falam mais. Como um filme mudo que eu,

única espectadora, assisto, me emocionando calada.


Nesses dias sempre chove ou é domingo.

Não para todos, só para mim, porque meu mundo independe dos outros.

O meu mundo eu criei.

Eu o lamento e o exalto e ele não depende de ninguém,

existe e fim. É o mundo de sentimentos intensos e extremos.

O meu mundo com jardins de flores cinzas e céus cor âmbar.


Meu mundo, onde só entram até onde quero.

Ah, se eles pudessem ver os mares que pintei à mão nas asas das minhas borboletas...

com certeza, entenderiam essa vontade que, às vezes, me dá de ir embora.



E essa vontade louca de ir, vem justamente em um dia como hoje,

em que eu acordei tão intensa quanto um poema de Clarice

Nenhum comentário:

Postar um comentário