selinhos !!!!!!!!!!

selinhos !!!!!!!!!!

sábado, 17 de julho de 2010

A OSTRA FELIZ NÃO FAZ PEROLA


A OSTRA FELIZ NÃO FAZ PEROLA

Que tipo de pessoa você é? Sente-se ferido pelas palavras rudes de um amigo? Ficou magoado por ter sido acusado de ter dito coisas que não disse? Ficou sentido por que suas idéias foram rejeitadas ou mal interpretadas? Já sofreu com os duros golpes do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?????

Muito triste tudo isso, né??? Mas o que fazer quando sentimos tudo isso? Qual é a melhor atitude a ser tomada com a finalidade de nos sentirmos melhor, não sermos egoístas e até mesmo injustos, tal qual os nossos amigos ofensores?

Procurar transformar as nossas feridas e cicatrizes em experiência ou, metaforicamente falando, transformar nossas ostras em pérolas.

As pérolas são feridas curadas, pérolas são produtos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.

A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada néctar. Quando um grão de areia a penetra, as células do néctar começam a trabalhar e cobrem o corpo indefeso da ostra.

Como resultado, uma linda pérola é formada. Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

A maioria de nós aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.

Dessa forma, na prática, o que vemos são muitas ostras vazias, não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor...

Praticar a compreensão não é nada fácil...chegar a esse âpice requer muita lapidação....

Nenhum comentário:

Postar um comentário