selinhos !!!!!!!!!!

selinhos !!!!!!!!!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Em algum lugar me encontro deitada


Em algum lugar me encontro deitada

Em algum lugar me encontro deitada
com longos vestidos graves,
como um quadro, tênue de cor, muito sereno.

E reconheço-me.

Não há paisagem nenhuma, apenas um vazio imenso,
a luz de um crepúsculo imóvel,
uma grandiosa quietude.

Em algum lugar me encontro assim deitada,
sem brisa que me altere, presença que me perturbe.
Do céu à terra, de leste a oeste, tudo é muito longe,
infinitamente,
num lugar de nenhum país.

Horizontes de esquecimento circundam a imagem,
a imagem minha que parece venturosa,
que descansa em nobre solidão,
que talvez esteja sonhando
sonhos que jamais conhecerei,
mas que dão a seus olhos fechados
uma plácida curva.



Reconheço-me e ignoro-me.
(Uma noite dentro de outra noite.)

1958 Cecília Meireles
In: Poesia Completa
Sonhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário