selinhos !!!!!!!!!!

selinhos !!!!!!!!!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Não me diz respeito


Não me diz respeito


Amados leiam atentamente a história abaixo:


Um rato olhando pelo buraco na parede vê o fazendeiro e a sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo em que tipo de comida poderia ter ali. Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira. Foi para o portão da fazenda advertindo a todos.


"Tem uma ratoeira na casa."


A galinha que estava cacarejando e ciscando, levantou a cabeça e disse: "desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que é um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda."


O rato foi ate o cordeiro e disse a ele:


"Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira."


"Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer a não ser orar, fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas orações."


O rato dirigiu-se então a vaca. E ela disse:


"O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Pôr acaso estou em perigo? Acho que não!"


Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro. Naquela noite ouvi-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima.


A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira pegou a calda de uma cobra venenosa. A cobra picou a mulher. O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.


Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal – a galinha.


Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o cordeiro.


A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca para alimentar todo aquele povo.


"Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco"


Não vire as costas para ninguém, se souber que alguém precisa de ajuda, ajude, abençoe, sei que de uma forma ou outra podemos sempre ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário